terça-feira, 18 de agosto de 2009

Quanto vale o show maestro?

Diante da reflexiva frase veiculada nos comerciais do jornal o Estado, na qual: "Se a informação é gratis, qual o valor do conhecimento?" clamo aos leitores deste espaço do pensamento para tirarmos algo dentro desta afirmação interrogativa.
Realmente muito questionável o ponto sugerido, oras, neste mundo de informações a la vontê, nesses tempos do Doutor Google dar a resposta para tudo o que perguntamos, inclusive respostas científicas, passo a me questionar sobre o real valor do conhecimento economicamente falando. Claro que o valor não de quationa se tratarmos do valor pessoal, espiritual, mental, pois deste, amigos, não há o que dizer, é evidente a alegria de ter dentro de si o SABER!
Por isso, sem mais delongas, e registrando o meu pensamento cósmico aqui rapidamente (este é o intuíto deste blog) entre uma tarefa e outra, clamo novamente aos leitores cósmicos das reflexões infinitas para que chegem a alguma conclusão deste questionamento cultural: "Se a informação é grátis, free, qual o valor do conhecimento?"
Antes de finalizar quero pedir desculpas se este tema for superficial e tolo demais, mas é que num minuto senti que deveria ter uma resposta convincente e útil para esta pergunta que toda hora é mostrada na TV durante os comerciais do jornal dito.
Chega de filosofias baragundês e simplórias, não foi esta a intenção, mas creio que uma resposta será a conclusão....
entao, um aperto de mão e falô garotada!!

Um comentário:

  1. Para uma completa divagação sobre o presente tema necessário se faz a divisão em dois pontos de vista que se seguem:

    No ponto de vista político o conhecimento, assim como a informação tem um valor muito superior ao que é destinado para tanto. Acontece que os inescrupulosos e insanos governantes sabem que quanto menos conhecimento a população tiver, menor será o seu poder de reação e revolução e maior será o poder de persuação e influência sobre todos.
    Este é o motivo pelo qual é gasto com educação em nosso país muito menos do que é usado pelos "nobres" governantes para o pagamento de seus próprios salários e de gastos com os seus próprios gabinetes.

    Agora no ponto de vista social, o conhecimento tem um valor menor do que o realmene devido, pois a maioria da população, quando indagada por um comercial de jornal sobre o valor do conhecimento, logo teve a "genial" idéia de ligar para o número telefônico disponível e tentar uma assinatura sem pagar valor algum, e como para estas pessoas o valor do conhecimento é o mesmo que elas pensaram em oferecer... é claro que chegaram a seguinte conclusão - SOMOS FACILMENTE ENGANADOS...

    ResponderExcluir